"Rita Gordo, de há uns anos para cá tem-se dedicado ao restaurante da sua família, o Sr. Vinho, que é uma referência e uma das melhores casas de fado do país.
Desde muito nova demonstrou um enorme talento para a música. Dos sete aos nove anos teve aulas de piano, aprendeu a tocar viola e de 2001 a 2002 frequenta a Escola de Academia de Amadores de Música. Na roda dos seus amigos era a "entertainer" onde sempre cantou. Essa é a sua grande vocação, gosta de compor e escrever... diz o velho ditado que "filho de peixe sabe nadar" e este assenta-lhe perfeitamente, ou não fosse ela filha de quem é: Maria da Fé e José Luís Gordo.
Toda a sua vida é passada no meio de artistas, para além de ter trabalhado com Filipe La Féria, mas é no Sr. Vinho que a Rita sempre viveu e vive no meio da musica. A sua timidez não lhe permitiu começar mais nova, pois não se achava com maturidade suficiente para gravar um CD e enveredar pela carreira artística e só após ouvir rasgados elogios dos amigos é que ganhou coragem para enfrentar o estúdio de gravação.
Tem actuado em vários programas de televisão. “Viva a música”, foi uma das suas actuações. Ao lado de Maria da Fé, actuou em Espanha.
O seu género de canto é singular. Algures entre o Fado o Jazz e o Pop Fado, atravessando todos estes géneros.