A banda surge em 1986 por iniciativa de Beto, Paulo Rui Martins e José Castro , aos quais um pouco mais tarde se junta o vocalista João Pinto. Em Novembro desse ano gravam e misturam a maqueta de estreia com 4 temas: Exodus, Alkateya, Nightmare e Rock on, Roll out. Entre os vários espectáculos de apresentação desta maqueta, destacam-se o realizado no Rock Rendez-Vous em 1987.
Nesse ano gravam a segunda demo com 3 temas: Star Riders, Old Man e The Call & the Crash. Em 1988 fazem nova aparição no Rock Rendez-Vous e Manuel Animal substitui José Castro e, no ano seguinte, efectuam uma curta digressão pelo país. A terceira demo "Face to Face" é editada em 1990 e no ano seguinte a banda dissolve-se.
Em 2003, as reacções à edição do álbum "Replay", colectânea das três demos remasterizadas, impulsionam uma reunião da banda a formação clássica – João Pinto (voz), Beto (guitarra), Paulo Rui (baixo) e Manuel Animal (bateria) –, mais tarde reforçada com o guitarrista João Coutinho, substituído por Nuno Duarte em Janeiro de 2004. Em Maio desse ano Beto sai, encontrando a banda como substituto Alexandre Domingues.
Em Novembro de 2004, Nelson Canário ingressa no grupo como segundo vocalista. Em 2005 a banda de participa em programas televisivos, festivais underground e abre o concerto de Judas Priest no Pavilhão Atlântico. A banda termina as suas actividades em 2007.
Em Outubro de 2012, João Pinto, Beto e Manuel Animal juntam-se para um concerto de solidariedade para com o Cameraman Metálico, acompanhados de Pedro Mendes no baixo e Alcides e Pedro Simões nas guitarras. Meses mais tarde os lobos despertam uma vez mais...